Para o mobiliário para crianças, deves escolher materiais e tecidos resistentes. O carácter funcional e a longevidade dos móveis devem ser os factores mais importantes que te levem a eleger os diferentes móveis para a habitação infantil. Optar pela boa qualidade te permitirá aproveitar ao máximo os móveis durante vários anos, detalhe muito útil se tens ou vais ter mais que um filho.
Comprar móveis para o quarto da criança precisa de mais atenção na sua qualidade. Assegura-te que serão resistentes às brincadeiras das crianças. Se comprares móveis simples com poucos adornos, pode acrescentar-lhe coisas e cores, conforme o teu filho cresça.
As crianças se sentirão grandes com os seus próprios sítios para se sentarem. Bancos e mini sofás adaptados para crianças são excelentes opções que estimulam elas. Na altura de os escolher, presta muita atenção à durabilidade e aos detalhes de fabricação.
Assegura-te que não se estragam facilmente e que não possam fazer a criança cair e aleijar-se. Ter os seus próprios bancos é ideal para que a criança realize as suas actividades preferidas: jogar jogos de vídeo, ler livros de banda desenhada, ver filmes ou desenhos animados, …
Antes de compra um grande armário para guardar todo, vamos tentar imaginar o espaço da habitação numa forma global. Nos quartos infantis é melhor criar compartimentos em diferentes níveis de altura, do que pôr tudo num móvel apenas.
Se o quarto tem altura suficiente, aproveita-a para realçar os móveis e pôr coisa debaixo deles. Utiliza as portas para enganchar uns cabides daqueles com sacos, onde é possível guardar o material escolar, os jogos de pequeno tamanho, ou o que eles quiserem.
Utiliza também as paredes para colocar estantes soltas. Com uns pregos e uns tabuleiros resistentes, podemos aproveitar o espaço que as paredes nos deixam.
É importante que, no momento das compras, ter cuidado e estudar todos os detalhes de segurança. Materiais de pouca qualidade, mobiliário instável, … infelizmente, os acidentes nos quartos das crianças são mais frequentes do que pensamos, por isso há que ter muito cuidado. Por tudo isto é importante pensar muito bem no mobiliário que vai adquirir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário