Tem pois um efeito sobre o nosso espírito. Por todos estes detalhes vemos que a iluminação é um dos aspectos mais importantes e, portanto, um dos mais importantes a ter em conta na decoração de interiores.
Cada habitação necessita de um tipo de iluminação. Por exemplo, as lâmpadas fluo compactas são ideais para as peças que são constantemente iluminadas, pois estas permitem criar uma iluminação de ambiente, e também porque as divisórias próprias para o descanso requerem uma iluminação menos forte com diferentes fontes de luz.
Os halogéneos são ideais para divisórias onde se realizam actividades que requerem muita luz. As lâmpadas incandescentes são convenientes para zonas da casa complementarias, como a garagem. Para o jardim, é preferível a energia solar. Temos também as lâmpadas com variador de intensidade e lâmpadas de focos múltiplos: de uma, duas, três lâmpadas, … são lâmpadas muito úteis pois podemos obter maior ou menor luz dependendo da nossa necessidade no momento.
Vamos oferecer-te uma serie de conselhos para reduzir o consumo eléctrico no lugar. Por exemplo, podem trocar as lâmpadas tradicionais por lâmpadas fluo compactas que apesar de serem mais caras na altura da compra, são mais económicas no seu uso pois dão um melhor resultado. Também podes equipar as escadarias com um sistema de detecção de presença por infravermelhos que detectam o movimento e acendem a luz apenas quando é necessário. Estes detectores bem colocados fazem com que o consumo de luz se reduza, pois não emitem luz desnecessáriak,
Nenhum comentário:
Postar um comentário