sábado, 30 de outubro de 2010

Estilos de Decoração de interiores

Estilos de Decoração

Não é de admirar que as pessoas fiquem confusas quando se fala sobre estilos de decoração de interiores, uma vez que existem mais estilos de decoração, do que países no mundo. E, para além disso, diferentes interpretações dão origem a diferentes resultados, os estilos de decoração são muitas vezes uma questão de interpretação, e cada decorador ou designers de interiores, pode interpretar o estilo sob a sua prespectiva. A interpretação dos estilos de decoração também é influenciada pela cultura.

Regras de decoração

Embora raramente haja regras rígidas sobre os diferentes estilos de decoração, há certas características que são comuns a cada estilo. Conheça, abaixo,  cada um desses estilos de decoração de interiores para encontrar o seu próprio estilo de decoração. Mas lembre-se não há “regras”! Se encontrar mais de um estilo de decoração que gosta, basta combiná-los com gosto, para obter um excelente resultado!

Tipos de estilos de decoração

  • Decoração de interiores estilo victoriano
    Na decoração estilo vitoriano todos os detalhes são pensados e a ornamentação, opulência e formalidade ganham estilo.
  • Decoração de interiores estilo tradicional

    O estilo tradicional de decoração continua a ser o estilo mais popular de decoração.
  • Decoração de interiores estilo moderno

    Os termos “moderno” e “contemporâneo” são frequentemente usados, alternadamente. No entanto, os dois estilos de decoração são bastante diferentes.
  • Decoração de interiores estilo contemporâneo

    Enquanto o estilo tradicional ainda é o estilo mais popular, o estilo contemporâneo está provavelmente muito próximo do segundo lugar.
  • Decoração de interiores Shabby Chic
    Shabby Chic é um estilo que foi criado e popularizado pelo designer Rachel Ashwell no final dos anos 80 e início dos anos 90. Este estilo continua a ser popular, hoje.
  • Decoração de interiores estilo marroquino

    Influenciado pelas vistas, sons, cheiros e cores do Norte Africano, o estilo marroquino foi adquiridindo popularidade ao longo dos últimos anos. 
estilos de decoração de interiores
  • Decoração de interiores estilo country
    O estilo country atingiu o seu auge de popularidade nos anos 80 e inícios dos anos 90, contudo ainda é muito popular.
  • Decoração de interiores  estilo francês

    A decoração francesa traz as cores e texturas da França rural, para criar um interior acolhedor e convidativo. 
  • Decoração de interiores estilo handmade 
    Este estilo de decoração concentra-se em elementos naturais, nos bosques bonitos, e na qualidade e detalhes artesanais. 
  • Decoração de interiores  estilo toscano

    A decoração estilo toscano, que é extremamente popular agora, traz para os sentidos as cores e texturas do interior italiano.
  • Decoração de interiores estilo Art Deco

    O estilo Art Deco tornou-se popular na década de 1920 e 1930, e é caracterizada pelo uso de superfícies espelhadas, alumínio, aço inoxidável e vidro. 
  • Decoração de interiores  estilo mexicano
    A decoração estilo mexicano celebra as cores vibrantes e tecidos bonitos do México.

Estes são os alguns dos estilos de decoração mas populares, escolha o seu e comece a decorar a sua casa.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Decoração

Decoração

Imagem de molduras internas e externas em EPSA linha decoração da Termotécnica é produzida em EPS, mais conhecido como isopor®, e revestimento adequado. É leve, resistente, requer reduzida mão-de-obra de aplicação e pouco tempo para execução, com excelentes resultados arquitetônicos. Durabilidade e facilidade para aplicação de revestimento final são outras de suas características. Esta linha inclui molduras externas e internas, em EPS com e sem revestimento cimentício.
Obs.: Unidade de Venda - metros

Composição

As Molduras Externas Termotécnica são compostas de EPS (Poliestireno Expandido) com revestimento de poliéster, resinas e argamassa cimentícia.

Acabamento

Podem-se aplicar diversos revestimentos de acabamento sobre a moldura após sua fixação, texturas, massas e pinturas.

Modelos

Para conhecer os modelos de Molduras Externas Termotécnica, consulte o catálogo técnico deste produto fazendo o download no link abaixo. A Termotécnica possui modernos equipamentos de corte de EPS, que permitem atender pedidos de peças personalizadas.

Utilização

As Molduras Externas Termotécnica são utilizadas como elemento de decoração em fachadas, em marquises, frontões, pingadeiras, requadros entre outros elementos.

Vantagens


  • Leves e de fácil manuseio, permitem aplicação em fachadas com rapidez.
  • Diferente das peças de concreto armado, as Molduras Externas Termotécnica não causam impacto de peso adicional nas estruturas.
  • Resistentes a intempéries
  • Resolvem, de modo rápido e econômico, soluções arquitetônicas em fachadas

Aplicação

1. A superfície sobre a qual irá fazer a aplicação deve ser plana, sem ondulações, limpa, livre de pó, óleos e sem pintura.
2. A aplicação deve ser feita com argamassa colante CA-2 flexível, utilizar rejunte a base de epóxi nas emendas.
3. Nos casos de molduras de maior tamanho utilizar apoio com tarugos de madeira fixadas com bucha na parede (estrutura). Retirar os apoios após a cura e secagem dos adesivos.
4. Após a fixação das Molduras Externas Termotécnica, efetuar a selagem na parte superior e inferior para evitar a penetração de água.
Foto de um prédio que utilizou as Molduras Externas em EPSZoom do prédio mostrando o acabamento feito com as Molduras Externas em EPSZoom do prédio mostrando o acabamento feito com as Molduras Externas em EPS

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ambientes modernos : CORES E PINTURA


Cores em destaque: 3 ambientes com combinações modernas


As cores têm o poder de alegrar, relaxar ou nos deixar mais alertas. Usá-las na casa, nas roupas e nos acessórios revela traços de nossa personalidade. Mas não é só: os matizes também estão relacionados com o que vivemos, com nosso comportamento e nossas preferências. Eles expressam o que queremos mostrar, os valores que nos são caros. Sem cores, a vida fica sem graça. E é para inspirar você a mergulhar nesse universo mágico que trazemos três ambientes com combinações modernas. Aproveite também e saiba o que pensam as especialistas sobre as tendências de cores para 2010 além de conhecer os lançamentos dos fabricantes de tinta.


Um toque dourado 
Depois de anos convivendo com a parede vermelha na escada do dúplex e uma lareira que prejudicava a circulação no estar, o casal pediu aos arquitetos Alice Martins e Flávio Butti uma reforma para o melhor aproveitamento do espaço, além de novas cores. “Elegemos o dourado como o tom de destaque, pois é moderno e tem um quê de sofisticado”, conta Flávio. Com base nisso, foram surgindo ideias para a decoração. “Pintamos a parede nesse tom e, quando nos deparamos com o tapete estampado da mesma cor, agregando cinza e roxo, seguimos essa paleta”, diz. Vasos, luminárias e até flores exibem os matizes. “Com esses tons, a sala ganhou mais vida”, conclui Flávio.

Um mundo cor-de-rosa Fascinada pelos vários tons de rosa, a confeiteira Adriana Carioba teve as cadeiras Panton feitas especialmente para ela. “O fornecedor só conseguiu reproduzir a cor quando lhe enviei via correio uma goma de mascar. É o famoso rosa-chiclete”, diz, brincando, o arquiteto Guilherme Torres, convocado para decorar a nova morada da moça. Baseado nas preferências dela, Guilherme não hesitou ao escolher um ousado vermelho para as paredes da sala. “Apesar de ser um tom forte, bem fechado, ele alegra o ambiente, que combina concreto e piso de ardósia”, conta. Seguindo as nuances da cor, o arquiteto pincelou o espaço com diversas peças, incluindo um tapete cinza-rosado.

O encanto dos tons de azul Convocado a projetar uma cozinha colorida neste apartamento, o designer de interiores Felipe Alcici teve carta branca do casal. “Já conheço o marido há bastante tempo e sei que ele gosta muito de azul. Como eles são jovens e me deram liberdade, usei o tom em quase todo o ambiente”, conta Felipe. O azul-marinho entrou nos móveis embutidos e no piso cerâmico artesanal, de fundo acinzentado. Nas paredes, figura o azul-claro. “Para evitar a sensação de frieza, realçada pelos eletrodomésticos de inox, instalei teca em vários pontos: a madeira traz aconchego”, diz. Sobre a mesa, dois pendentes vermelhos deixam a luz mais quente.


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

fotos de Casas bem Decoradas

fotos de Casas bem Decoradas




Muitas pessoas seguem a profissão de decorador, pois desde cedo gostam de decora ambientes com simples gestos e enfeites. A profissão é levada muito a serio e há quem contrata especialistas no assunto para decorar sua residência.


 

Isso se tornou um habito muito comum nos dias de hoje. Os decoradores dão dicas de acessórios, produtos, cores para as paredes, enfim. Uma casa bem decorada é sinônimo de elegância e estilo.




Não precisa ser necessariamente uma mansão. A casa pode ser mais simples, mas a decoração influi e muito. Uma simples mudança na cortina da sala pode fazer toda a diferença no ambiente



As casas decoradas são um sucesso. Você não precisa contratar um decorador para a sua casa, você mesmo com alguns toque pessoais e um pouco de criatividade pode tornar os cômodos da sua casa em ambientes agradáveis e notáveis.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Top 10 Leg Lamp

Top 10 Leg Lamp


Useful and charming, the standing lamps not only serve to illuminate certain corner or create an ambient light, are also in themselves real pieces of decorative design and notes that add personality to any space, large or small. Useful and charming, the standing lamps not only serve to illuminate certain corner or create an ambient light, are also in themselves real pieces of decorative design and notes that add personality to any space, large or small. Enlighten yourself with these 10 proposals!


1. Leg Lamp Meurice


 


This suggestion of the renowned American interior designer, Jonathan Adler, joining business with pleasure: an elegant floor lamp that serves both desktop support to have your book and cup of tea at hand. With two possible combinations - black / gold or white / silver - the result is: lighting chic and timeless.


2. Leg Lamp Fillsta


 

Who says standing lamps have to be tall and narrow? According to IKEA, they may well be short and round! Confecionado polypropylene - which allowed shape their abstract forms - and with the footrest from aluminum, this is an appointment that will give a decorative touch of light and daring to any corner.


3. Moooi Horse Lamp Foot 


 

Appealing and imposing, standing lamp Moooi Horse is a visual delight thanks to its four legs and the body of a horse carved that gives form and originality. Perfect for large spaces and to complement a decor that really want to give that talk, this is an idea that, while enlightened, almost makes one forget that this is a lamp but a work of art!


4. Leg Lamp Bloom 

 
Designed to resemble a flower, this lamp has a metal stand and a lamp shaped and woven from polyurethane foam. The result? A physiological effect that eventually bring Mother Nature back into the house. Available in white or black, is the perfect companion to peek over your shoulder while you read a good book or watching a funny movie.
 5. Leg Lamp Carrara

 


1m85cm a sculpture that is as simple as beautiful - and the truth is that often the simplest things are indeed the most beautiful. The floor lamp Carrara is a piece that absolutely discreet, exuding a subdued light and indirectly contributes to a clean, minimalist decor.


6. Leg Lamp Iguazú


 


Shaped tripod, floor lamp Iguazú to come alive, shining, smooth and pleasant, whatever the niche reserved for him. Traits of modern, well-defined, is an excellent choice for trendy environments, which demand a piece of decoration of great importance.


7. Cancan Leg Lamp


 

Funny and unexpected, the floor lamp Cancan innovated to bring the lamps to floor level, posting them on a steel frame shaped in a circle. Available in white or black, this enlightened inspiration seems to roll off the floor ... 
 
 8. Walking Cloud Lamp


 

Though simple and unassuming, the floor lamp Cloud nonetheless to be seen as part of design that lends magic and imagination to any space. In the kids room at the entrance or in the living room, this is an illumination that will leave you in the clouds ... 


9. Lamp Foot Camp


 


It seems to come directly from another planet or at least the future, the floor lamp Camp is a structure made of polypropylene, 100% flexible, so you can direct the light exactly where they need it. Style, simplicity and a touch of daring make this a point of light addictive, on-off switch as many times as you want ... 


10. Leg Lamp Eclipse 


 

Another proposal for a standing lamp down, the Eclipse is a design icon that dates back to the 80s. Created by Brazilian designer Mauricio Klabin, this piece is a decorative toy that, besides being beautiful to see, allows the structure of polypropylene is opened and closed depending on the intensity of illumination and perspective that is sought. Much more than a simple point of light ...

 

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Decorating Small Homes

Decorating Small Homes: It's always a challenge to combine a beautiful decoration with a small house, but fortunately there are many solutions in terms of furniture made to think about the problem of lack of space. This topic is discussed several times here at home decorating, as we are aware that this is a real concern of most people. One example is the case of a player who despite hints in the previous article on how to decorate small houses, said to be very difficult to decorate a small space. Therefore, this will always be a concern here on the blog, giving ideas and tips to solve the problems of decoration of everyday life. Today, let's talk about a solution to incorporate into bed with the room or the office.


Decorating Small Homes


In the decoration of small houses, always reinforcing the idea that the furniture is extremely important for a decorative and functional yet beautiful. A multi-functional furniture that fits your needs and available space is one of my preferred solution. In addition to all other advice related to keeping the house tidy and organized as possible, hiding the items needed for everyday use, leaving visible only the decorative items, to highlight the decoration and other tips that we've talked to in Article earlier on this topic.
For those who live in houses or small apartment and when I say small, I say "tiny", as is the case of a T0 or T1, to have all the items they need, without creating a sense of enclosure, you need a good dose of imagination . In a studio, living room and bedroom necessarily share the same space and if we want or need to add an office, it becomes even more difficult. See the example below, which shows you how to incorporate the bed in the living room, allowing you to still have a small office. In the photo, we can see that the solution to decorating a small house was take the space in height.


decoração estudio 2decoração estudio


Using the example above basis it is only a matter of adapting the idea of decoration to your particular case and may for example in the first picture, put a curtain or wall of glass to insulate the office and bedroom, living room be. That way, whoever enters the house does not see the bed, giving you some privacy.
Another concept that the modern design of the decoration is increasingly trying to implement, is the concept of "stackable cubes" or "transformable furniture." This solution is optimal for the decoration of small houses and at the same time gives a touch of modern decor and revolutionary to any home. Check below for an example of a rectangular mobile that turns into a bed and desk.


decoração para casas pequenas 1decoração para casas pequenas 2decoração para casas pequenas 3decoração para casas pequenas


Many more examples could show you, but it will be for an upcoming article. The important thing is to understand the concept to draw ideas of what you can do to a nicely decorated little house, or to decorate an apartment T0 or T1. This type of decoration requires a little more imagination, but the end result is very rewarding.
When you invite your friends to visit and they commented that the house seems much larger than it actually is, you will not regret all the effort devoted to the decoration of the house. Hope you enjoyed most of these ideas for decorating small houses and you have a suggestion, idea, question or opinion you want to share with us, leave your comments we will respond as soon as possible. Until now!

domingo, 22 de agosto de 2010

Dicas para decorar o quarto: decoração, cores e móveis

Dicas para decorar o quarto: decoração, cores e móveis


A decoração de ambientes é um tema com forte apelo pessoal, mas a busca por inspiração ou mesmo dicas e sugestões sem dúvida ajuda até mesmo os mais conhecedores na hora das decisões.
A decoração da sala, quarto, cozinha ou banheiro podem ter uma interligação ou ser algo totalmente desprendido, como se cada ambiente fosse de uma casa. As dicas de decoração estão aos montes na internet , mas nem todas refletem o que melhor pode se encaixar para sua situação.

Dicas para decorar o quarto: decoração, cores e móveis

O quarto é utilizado em alguns casos para dormir, em outros para assistir tv  e em outros para trabalhar (escritório em casa). Primeiro há a necessidade de estudar o caso, para depois decorar. Aconselha-se o uso de cores vivas (laranja, roxo, verde, azul, etc) na parede que ficará atrás da cama (à cabeceira dela), e cores suaves (cru, bege, branco ou tons pastéis) nas demais.
A iluminação é outro fator importante: lâmpadas amarelas (halógenas, dicróicas ou incadescentes) são mais confortáveis à vista e passam sensação de relaxamento, enquanto as econômicas e fluorescentes estressam. Defina primeiro o posicionamento dos móveis, para, só depois, planejar o local da iluminação.
Os móveis para quarto são básicos: cama, guarda-roupas, cômoda, etc. A disposição deles depende do tamanho e formato do quarto, mas procure deixar sempre passagens livres e nunca “congestionar” o quarto com muitos móveis.

Como decorar a sala? Quais cores usar? E os móveis?

A sala é o local onde costumamos receber visitas, assistir TV e passar a maior parte do tempo na casa. Tem que ser um ambiente intimista, com iluminação calma e cores suaves. Caso decida pintar as paredes com cor diferente de branco, mantenha sempre o teto branco. As molduras de gesso deram vez à teto rebaixado de gesso com valas nos cantos.
Os móveis seguem a mesma regra da decoração dos quartos e outros ambientes: evitar exageros. Sofá, rack, cristaleira, mesa ou poltronas, seja lá o que for, deixe sempre uma boa passagem e faça uma distribuição harmoniosa dos móveis. Quadros e fotografias podem complementar o visual e compor um clima familiar.
Em breve publicaremos aqui mais dicas de decoração de banheiros e cozinha! Fique ligado!

Dicas para decorar o quarto: decoração, cores e móveis


A decoração de ambientes é um tema com forte apelo pessoal, mas a busca por inspiração ou mesmo dicas e sugestões sem dúvida ajuda até mesmo os mais conhecedores na hora das decisões.
A decoração da sala, quarto, cozinha ou banheiro podem ter uma interligação ou ser algo totalmente desprendido, como se cada ambiente fosse de uma casa. As dicas de decoração estão aos montes na internet , mas nem todas refletem o que melhor pode se encaixar para sua situação.

Dicas para decorar o quarto: decoração, cores e móveis

O quarto é utilizado em alguns casos para dormir, em outros para assistir tv  e em outros para trabalhar (escritório em casa). Primeiro há a necessidade de estudar o caso, para depois decorar. Aconselha-se o uso de cores vivas (laranja, roxo, verde, azul, etc) na parede que ficará atrás da cama (à cabeceira dela), e cores suaves (cru, bege, branco ou tons pastéis) nas demais.
A iluminação é outro fator importante: lâmpadas amarelas (halógenas, dicróicas ou incadescentes) são mais confortáveis à vista e passam sensação de relaxamento, enquanto as econômicas e fluorescentes estressam. Defina primeiro o posicionamento dos móveis, para, só depois, planejar o local da iluminação.
Os móveis para quarto são básicos: cama, guarda-roupas, cômoda, etc. A disposição deles depende do tamanho e formato do quarto, mas procure deixar sempre passagens livres e nunca “congestionar” o quarto com muitos móveis.

Como decorar a sala? Quais cores usar? E os móveis?

A sala é o local onde costumamos receber visitas, assistir TV e passar a maior parte do tempo na casa. Tem que ser um ambiente intimista, com iluminação calma e cores suaves. Caso decida pintar as paredes com cor diferente de branco, mantenha sempre o teto branco. As molduras de gesso deram vez à teto rebaixado de gesso com valas nos cantos.
Os móveis seguem a mesma regra da decoração dos quartos e outros ambientes: evitar exageros. Sofá, rack, cristaleira, mesa ou poltronas, seja lá o que for, deixe sempre uma boa passagem e faça uma distribuição harmoniosa dos móveis. Quadros e fotografias podem complementar o visual e compor um clima familiar.
Em breve publicaremos aqui mais dicas de decoração de banheiros e cozinha! Fique ligado!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Como fazer uma faxina e uma rápida limpeza em casa

Procure ter uma sequencia lógica para o serviço, isso ajuda a utilização do utensílio que tem em mãos.






Procure colocar as coisas que está limpando, sempre de forma organizada, assim fará uma vez só.



Evite desarrumar a casa toda, pois o rendimento diminui, pois se perde na bagunça.



Ex: se está limpando o quarto,coloque o que tirou do lugar de forma organizada, de maneira que facilite a recolocação.



Quanto aos enfeites e objetos, lave todos que for possível sem estragar, é mais rápido que tirar o pó e o resultado é perfeito (lave e os coloque em ordem do lado para não bagunçar a cozinha, quando terminar de limpar estarão secos para serem recolocados.



Espero ter ajudado , adoro fazer faxina!!!

sábado, 31 de julho de 2010

Vamos falar um pouco sobre "Decoração"

 A carreira




Passamos grande parte da vida entre quatro paredes. Em parte, isso explica por que a carreira de decorador está se firmando no país, com profissionais cada vez mais gabaritados. "Quando comecei, trinta anos atrás, não havia formação especializada. Agora temos no mercado gente competente, vinda dos cursos de arquitetura e de decoração", afirma o decorador paulista Sérgio de Oliveira.

"Trabalhamos para que o homem viva em ambientes mais funcionais e agradáveis", diz Jane Monteiro Franco, coordenadora do curso de decoração da Uemg, em Minas Gerais. Segundo ela, o grande desafio é decorar um ambiente respeitando os desejos, o perfil e a disponibilidade financeira do cliente. Ou seja, na vida real, é raro o decorador poder criar livremente. "Não adianta fazer uma casa com o que existe de mais moderno em móveis, objetos, cores e iluminação se os donos dela têm um estilo conservador", explica.

Nessa profissão, além de desenvolver projetos, você vai coordenar equipes de profissionais, como marceneiros, pintores e eletricistas, que transformarão suas idéias em realidade. No dia-a-dia, a supervisão do trabalho da equipe vai se somar a uma rotina de trabalho puxada, em que jornadas de dez horas são comuns. "A parte mais exaustiva é a época em que executamos um projeto", conta Martha Vidal, decoradora em São Paulo. "Mas vale a pena. A grande recompensa está nas duas pontas do processo: a criação do projeto e a entrega do trabalho."



O mercado



A valorização da aparência das casas e o barateamento dos projetos de decoração fizeram com que o trabalho desse profissional se expandisse entre a classe média. Crescem as oportunidades em adaptação de móveis e espaços: o decorador é capaz de criar ambientes funcionais nos pequenos apartamentos das grandes cidades. Outro nicho são as empresas da área de decoração, em que o profissional ajuda o cliente a escolher os móveis. "Também há potencial na decoração de áreas comerciais, como grandes empresas", completa Martha Vidal.

Salário médio inicial: R$ 758,00

Em alta: Decoração comercial.



O curso



Os dois primeiros anos são tomados por matérias como estética, história da arte e história do mobiliário. A partir do terceiro, aumenta a carga horária de aulas de projetos em composição de interiores e exteriores (decoração e jardinagem), de perspectiva, desenho artístico e desenho arquitetônico técnico. Duração média: quatro anos.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Decoração

Necessitas de ajuda para poder decorar a tua casa com o estilo que gostas e que vai ser perfeito? Precisas de inspiração para encontrar o ambiente ideal para cada uma das habitações do teu lugar? Seja qual fora a tua necessidade, nós vamos tentar ajudar-te. E é aqui neste site que vais encontrar muitos artigos relacionados com a decoração de casas. A cozinha, a casa de banho, a sala, os quartos, o corredor… aqui encontrarás o mundo da decoração de interiores.
Nos nossos artigos vais por em dia as tendências mais actuais acerca de decoração. Mas também encontrarás ideias e conselhos sobre a escolha de cores, ajuda para a criação de ambientes e materiais adequados para cada estância e para cada estilo. Molduras, acessórios, pintura, iluminação… tudo ao alcance da tua mais para que possas criar um estilo pessoal mais muito acertado. Cada artigo te ensinará um pouco mais sobre o mundo das decorações de interiores de uma forma muito simples. Coragem e tempo, poderás criar uma casa daquelas que aparecem nas revistas. O mais importante é que a casa seja inteiramente a teu gosto.
Decoraçao
Cada estância da casa é importante, por isso queremos trazer-te informação sobre cada uma delas. E oferecemos truques, conselhos, ideias, ultimas tendências, fotos para que te guies, …Móveis, paredes, acessórios, pintura, cortinas, quadros, lâmpadas, … a decoração compõe-se com um conjunto de muitas pequenas coisas que ao final fazem uma coisa grande. Por isso, pensámos em todos esses pequenos detalhes que farão que a tua casa seja única. E tentamos ensinar-te sobre cada um deles.
A decoração de interior também tem que estar de acordo com os tempos e celebrações. E para que a tua casa jogue com cada celebração, preparámos artigos para que possas criar um ambiente de Natal ideal o para que consigas uma decoração de Halloween verdadeiramente terrorífica. Tudo isto e muito mais poderás encontrar ao longo do nosso site. Assim sinta-se livre em consultar todos os nossos artigos e iniciar-te no mundo da decoração de interiores. Nós o pusemos ao alcance da tua mão.
Imagens de decoraçao

Decoração de casas

A decoração de ma casa é algo muito pessoal. Cada pessoa tem uma personalidade diferente, uma forma de vida, os seus gostos, … e todas essas alternativas fazem que cada casa seja diferente das outras. As pessoas que vivem dentro são as que criam a sua própria decoração.
Nós através de uma serie de artigos queremos partilhar contigo o mundo da decoração de casas e mostrar-te ideias e conselhos para que tu dês o teu toque pessoal e mudes a tua casa. Aqui preparámos-te artigos mostrando-te novas tendências, ideias decorativas para cada habitação e cada zona do teu lugar, conselhos, informação variada e truques para que a tua casa seja ainda mais confortável.
Artigos de Decoração de casas

Decoração de casas de banho

A casa de banho é uma das partes mais importantes da casa pois é uma das mais utilizadas. Como terá sido a limpeza higiénica do passado então? Actualmente, a casa de banho tornou-se numa parte da casa que se deve decorar e curar com mimo, um universo estético que há que pensar. Existem muitas tendências para a casa de banho: Exótico ou étnico, em teca ou bambu, estilo Zen, mais ou menos colorido, estilo spa, … e muito mais! Agora só falta-te encontrar o estilo que desejas. Claro que tudo isto também depende do tamanho da tua casa de banho. As primeiras coisas que temos que ter em conta para decorar uma casa de banho são o espaço disponível e os objectos que temos.
Decorações de casas de banhoNós ao longo deste artigo vamos dar-te uma serie de conselhos e ideias para que vás formando uma imagem de como desejas que seja a tua casa de banho. Lembra-te que isto é pouca coisa, podes fazer muito mais. A última palavra é tua, pois é a tua imaginação que vai criar a decoração ideal.
Comecemos com a tendência actual dos materiais utilizados nas casas de banho. Actualmente, os materiais tradicionais como a porcelana estão a dar oportunidade a materiais novos e revolucionários, como o vidro, a madeira e inclusive o betão. As tendências estão a mudar. Agora muitas casas de banho são criadas como salas de meditação e tentam fazer-nos viajar. As suas fontes de inspiração são a Natureza, os banhos turcos, os spas ou o estilo Japonês. Como vez, são estilos dedicados ao prazer e bem-estar menta.
O estilo Zen é o melhor exemplo desta tendência que pretende transformar totalmente a casa de banho, procurando o bem-estar das pessoas. Esta decoração compõe-se principalmente de móveis e sanitários com formas arredondadas para que seja tudo suave: banheiras completamente curvas, … entre outras coisas.
Dissemos as tendências e agora vamos dar alguns conselhos. Por exemplo, para as casas de banho com janela, ganhamos em frescura e qualidade de ar se pormos um pequeno grupo de plantas aquáticas de tons semelhantes nas paredes. As plantas e o seu aroma nos farão crer que estamos sempre na Primavera. Para uma decoração mais masculina, a combinação de aço cromado em tons escuros para a mobília ou sanitários, associados com bancos de metal, madeira exótica e pontos luminosos de cores vivas (verde, amarelo, laranja) combinam na perfeição.
Como puderam apreciar, a casa de banho já não é uma parte pequena e fria escondida no fundo da casa. Hoje as casas de banho são tão importantes como qualquer outra parte da casa. As cores e as luzes estão cuidadas ao detalhe, se joga com as texturas, põe-se os espelhos frente a frente para dar a impressão que a superfície se dobra… As possibilidades multiplicaram para transformar a casa de banho num sitio de repouso.

Decoração de cozinhas

Antigamente era um lugar reservado apenas para as mulheres, mas esta zona da casa evoluiu juntamente com a sociedade. Actualmente é uma zona aberta a toda gente, homens e mulheres. Aliás, é uma zona em que não só se cozinha e se come, mas também serve muitas vezes para reunir pessoas, é um lugar onde se fala, onde se ri, se conversa…
Apesar de muito funcional, a cozinha já não é a habitação escondida a convidados, pois não é um lugar de solidão. Hoje em dia é uma parte com vida própria, onde é bom cozinhar em família e comer com os amigos. É uma parte cada vez mais espaçosa. Tanto que casa vez mais há cozinhas que se abrem até à sala de jantar. Cada vez mais queremos partilhar bons momentos quotidianos, passar o tempo atrás dos fornos e dos fogões, conversar enquanto a comida está a ser preparada em lume baixo… É um lugar muito importante, como podemos ver. E isso é algo que reflecte nas novas tendências em cozinhas.
Mas não se confundam, o aspecto prático e higiénico da cozinha segue muitos princípios. Por isso devemos escolher materiais resistentes e fáceis de manter: as bancadas de granito, mármore ou ardósia são ideias para conseguir este objectivo. Também devemos ter muito em conta uma boa ventilação na cozinha. A resistência é também outro ponto a ter em conta: dobradiças sólidas, corredores de gavetas resistentes… Para a cozinha ficar em ordem o melhor é optimizar o máximo de espaço, ocupando o espaço vertical com armários.
A madeira é um material muito bom para a cozinha. Para os mais tradicionais existem móveis de madeira maciça que se inspiram nas cozinhas antigas e que combinam perfeitamente com lava-loiças de pedra, cestos de vime…
Para as cores, quase tudo é permitido: tons quentes de madeira reforçados por efeitos de cor de mel ou caramelo, … Também podem tentar com tons de baunilha ou ovo… ou até limão! Cores como o laranja, o verde ou anis estão cada vez mais na moda. E para comer, a cozinha se transforma numa sala de jantar: iluminação apropriada, móveis aconchegados, espaço confortável… Alguns preferirão uma mesa redonda, outros preferem a mesa rectangular. Tudo cabe nas novas cozinhas modernas.
O problema principal das cortinas é em lavá-las. Por causa do seu tamanho, muitas vezes não cabem na máquina de lavar de casa. O melhor é levá-las à lavandaria. Se as lavar na máquina de lavar de casa, deves saber que tens de fazê-lo individualmente e em frio. Não te esqueças que deves retirar todos os ganchos ou anéis de fixação. Para que não se estraguem uma vez lavadas, põe-nas a secar no lugar onde vão estar colocadas.
http://www.i-decoracao.com/images/decoracao-cozinhas.jpg

Decoração de corredores

Lugar de passagem de uma habitação para outra, o corredor também participa na atmosfera da casa, portanto também é importante a decoração dele. Para decorar um corredor, primeiro tem que se ter em conta o seu volume e os locais aonde ele se liga.
A luz e a iluminação é o factor essencial para uma decoração adequada do corredor. Por exemplo, os corredores muito largos são sombrios e sem calor. Também é preciso muita luz para fazê-los mais agradáveis e acolhedores. Para saber que tipo de iluminação será benéfica e que elementos podem ser os mais decorativos, pode ser conveniente que recorras a um de decorador de interiores ou a electricistas profissionais, que seguramente te ajudarão a escolher entre as diversas opções que tens.
Outra forma de alegrar o corredor é pela pintura: pintá-lo de duas cores, ponha quadros coloridos e divertidos. Instale uma boa iluminação que possa iluminar as partes que quer destacar. Desta forma, o corredor não será apenas um lugar de passagem, também será assim um lugar de exposição.
Os pequenos corredores não precisam de tanto trabalho e um ou dois destaques de luz é suficiente. Se o corredor é amplo, podes colocar um móvel ou uma estante, sob a qual pões colocar um candeeiro. E mais, também podemos decorar com um ramo fresco ou de plástico, umas plantas verdes ou objectos decorativos que ajudarão a criar um ambiente agradável.

http://www.i-decoracao.com/images/decoracao-corredores.jpg

Decoração de salas

A sala é a parte da casa mais amistosa da casa: Aí recebemos os nossos convidados, relaxamos, falamos, nos reencontramos, … Pois é uma parte importantíssima da casa. Por isso cada um trata de dar um toque de calor à sua sala, para que toda gente se sinta bem. Também é a parte mais grande da casa, por isso devemos ter especial atenção à sua decoração.
Para dar conta do tamanho e da dimensão da sala, é aconselhável tirar uma foto do mesmo. O estilo será então mais fácil de encontrar. Após darem conta disto, modifica a posição dos móveis, dá um toque de pintura, coloca acessórios ou retira objectos que não ficam bem com o ambiente. Pensa em plantas e ramos de flores cortadas. Estes elementos dão um toque de frescura à sala. Cortinas bonitas ajudam também a proporcionar esse calor que queremos que a sala emita.
Os móveis da sala devem ser elegantes. Podem ser moveis que estejam agora na moda ou móveis que contribuem muito bem para a decoração da casa, mas devem ser móveis que garantem a comodidade de toda a família. Por exemplo, um sofá deve ser o mais confortável possível para que se possa estar na sala com gosto, onde se possa ler agradavelmente, entre outras coisas.
Decoração de salas
A iluminação também é importante para o ambienta da sala. Devemos jogar com as iluminações multiplicando as fontes de luz e não centrá-las num só ponto. Um único ponto de luz muito forte é agressivo demais e não ajuda a criar uma sensação de relaxamento. É melhor repartir esses pontos de luz. Podemos fazer isto distribuindo lâmpadas e candeeiros por todo o sítio ou colocar algumas velas. Dependendo da quantidade de luz que queiramos no momento, põe-se mais ou menos pontos de iluminação.
Finalmente dizemos que a sala é o reflexo do teu interior e da tua personalidade. Concebido para as tuas necessidades, segundo os teus gostos e aspirações, a decoração da sala deve permitir a toda a família, assim como a amigos, sentirem-se bem. Evitaremos claro as cores tristes ou demasiado sombrias. Porque cada cor tem um impacto sobre as sensações. Por exemplo, o violeta estimula a espiritualidade e a criatividade, o azul alimenta o intelecto, o vermelho aumenta a energia, o amarelo alimenta o espírito, o verde facilita a concentração e a harmonia.

Decoração de quarto de bebe

O embaraço está a chegar ao fim. Dentro de poucas semanas serás pai de um pequeno anjinho. Portanto, chegou o momento de decorar o quarto do futuro bebé. Um dos elementos mais importantes na decoração de um quarto para bebés é a cor das paredes. O nosso primeiro conselho é que deves evitar as fantasias e as cores demasiado agressivas. O quarto deverá ser harmonioso para que o bebé se sinta calmo. Por isso, cores como o vermelho ou o rosa são demasiado fortes e devemos esquecê-las.
Portanto, devemos centrarmo-nos nas cores mais doces e claras. Por exemplo, um bonito branco osso, um azul pálida, um amarelo pálido ou um rosa claro irão pôr um toque de calor e doçura no quarto da sua criança. Com estas cores o seu filho conseguirá dormir muito mais facilmente rodeado que tons tranquilizantes, doces e suaves.
Passemos agora ao mobiliário da habitação do seu bebé: a cor, os tons, os adereços, etc. Os móveis pintados são verdadeiramente encantadores. Para uma atmosfera doce e tranquilizadora, a madeira é simplesmente formidável. Uns patinhos pequenos, cordeirinhos ou outros animais graciosos pintados sobre os móveis darão imediatamente ao quarto um ar muito infantil e encantador, que o seu bebé certamente gostará.
Não te esqueças de dar um toque totalmente único ao tecto, porque é o local para onde os nossos bebés olham mais. Brinquedos movíveis chamativos são ideais para que os pequenos se distraiam e observem com intriga. Aliás, estes brinquedos ajudam eles a deixarem-se adormecer mais facilmente.
A superfície do quarto do menino também é muito importante. É mesmo essencial. O quarto não deverá ser demasiado grande, mas deve dar para colocar sem problemas um berço, uma cómoda e uma mesa para mudar o bebé pelo menos. O bebé terá assim o seu espaço pessoal. Atenção: este espaço não deve ser demasiado longe e fechado do vosso quarto, para que desta forma estejam sempre perto e possam ouvir o menor ruído ou choro do nosso bebé.
http://www.i-decoracao.com/images/decoracao-quartos-bebe.jpg

Decoração de quaros infantis

A decoração infantil, para um quarto de crianças não é só pôr lá jogos. Este tipo de quartos precisa de especial atenção às cores, às decorações, aos móveis e à organização desses mesmos, … todos estes aspectos são fundamentais na hora de conseguir uma decoração infantil ideal.
A melhor combinação para as crianças é o branco, cores neutras e claras com uma ou duas cores primárias. A vantagem das cores primárias é que são muito utilizadas em móveis e objectos decorativos para crianças, porque não é difícil encontrar objectos que combinem com a decoração.
Decoração de quartos infantisNão aconselhamos o uso de cores pastel nas paredes nem na decoração do quarto. Principalmente por 2 razões: a primeira é que os tons pastel é mais para quartos de bebé, e a criança crescerá mais rapidamente do que imaginas, por isso é necessário pintar e decorar de novo dependendo da sua idade. E mais, as cores pastel não são benéficas para o desenvolvimento visual dos mais pequenos.
Como acontece na selecção da cor do quarto, a simplicidade na selecção dos móveis é o mais adequado para um boa decoração da habitação. Móveis claros e de madeira facilmente combinam com todas as mudanças que possas fazer no futuro. Aliás, são móveis resistentes que durarão muito tempo.
A organização de um quarto de criança dependerá principalmente da idade e do desenvolvimento físico e mental da criança. Para os mais pequenos, é importante dar-lhes muito espaço para que possam brincar e tenham um acesso fácil aos jogos.
Pensa também em ti
Quando é altura de decora uma habitação infantil devemos também pensar em nós, no trabalho que essa habitação nos possa dar. Para simplificar-te a vida e, sobre tudo, as tarefas do lugar, basta ter em conta duas ou três coisas elementares que evitaram muitas preocupações.
Comecemos pelos tecidos: Opta por tecidos práticos, pouco delicados, que possam ser lavados na máquina de lavar sem se estragarem. O chão deve ser fácil de limpar e resistente a manchas. Porque não um chão com revestimento sintético? Durante muito tempo este tipo de chão não tem sido muito popular, mas actualmente são muito mais populares e são muito versáteis pela sua variedade de cores.

Decoração de escadas

Queremos mudar as escadas da tua casa? O nosso conselho é que sejas original e inoves. De madeira, metal, pedra… as escadas podem ser o reflexo da tua criatividade. Mas a primeira coisa que deves fazer é encontrar o tipo de escadas que queres.
Decoração de escadasDiferentes tipos de escadas
Vamos primeiro ao tipo clássico de escadas: umas escadas que conectem um piso ao outro. Este tipo de escadas precisa de ser um pouco larga (80 cm como mínimo) para deixar passar móveis e outros tipos de objectos grandes.
As escadas em espiral ocupam muito pouco espaço, mas não são muito aptas para a vida diária e são pouco recomendáveis, pois são perigosas para as crianças e idosos. Opte por umas escadas rectas, com uma curva de 90 ou 180 graus, mas não mais que isso. Para o material, deve pensar na durabilidade. O cobre apesar de não ser dos materiais mais baratos, resistem muito mais que os outros e são muito bonitos.
Para os acessos secundários (adegas, sótãos, etc.) a forma das escadas depende sobretudo do sítio. Seja qual for a sua forma, pensa sempre no material usado. Visto que são menos usadas, este tipo de escadas sofrem menos desgaste. O pinho e o abeto são dois dos materiais perfeitos para este tipo de escadaria. Aliás, com este material é possível o personalizar com pinturas.
Medidas a tomar
Que medidas há a tomar na altura de adquirir umas escadas? Devemos calcular a altura do sítio. Calcula a zona de chegada e de saída da escadaria e pensar no grau de inclinação e do número de degraus necessários. É aconselhável que peça ajuda a pessoas experientes para que a escolha seja apropriada.
Acessórios necessários
Rampas, balaustradas, corrimãos, postes, … existem muitos acessórios para revestir, decorar e completar uma escadaria. Postes e balaustradas são elementos que compõem a rampa das escadas. Existe uma ampla selecção neste campo: balaustradas girados, balaustradas acanalados, … Estuda bem o catálogo disponível antes de tomar uma decisão.
Para as escadas que viram a 90 ou 180 graus, a integração de um descanso pode fazer a escadaria mais confortável. Se o descanso é bastante grande, podemos pôr lá um objecto decorativo: um grande ramo de flores secas, esculturas, …
Estas são muitas das coisas que há que ter presentes na hora de decorar umas escadas ou mudá-las. Mas mais uma vez dizemos que o melhor que podes fazer é pedir conselhos a profissionais da decoração para que com a tua idade e a experiencia deles, encontres a escadaria ideal para a tua casa.

Decoração de escadas

Queremos mudar as escadas da tua casa? O nosso conselho é que sejas original e inoves. De madeira, metal, pedra… as escadas podem ser o reflexo da tua criatividade. Mas a primeira coisa que deves fazer é encontrar o tipo de escadas que queres.
Decoração de escadasDiferentes tipos de escadas
Vamos primeiro ao tipo clássico de escadas: umas escadas que conectem um piso ao outro. Este tipo de escadas precisa de ser um pouco larga (80 cm como mínimo) para deixar passar móveis e outros tipos de objectos grandes.
As escadas em espiral ocupam muito pouco espaço, mas não são muito aptas para a vida diária e são pouco recomendáveis, pois são perigosas para as crianças e idosos. Opte por umas escadas rectas, com uma curva de 90 ou 180 graus, mas não mais que isso. Para o material, deve pensar na durabilidade. O cobre apesar de não ser dos materiais mais baratos, resistem muito mais que os outros e são muito bonitos.
Para os acessos secundários (adegas, sótãos, etc.) a forma das escadas depende sobretudo do sítio. Seja qual for a sua forma, pensa sempre no material usado. Visto que são menos usadas, este tipo de escadas sofrem menos desgaste. O pinho e o abeto são dois dos materiais perfeitos para este tipo de escadaria. Aliás, com este material é possível o personalizar com pinturas.
Medidas a tomar
Que medidas há a tomar na altura de adquirir umas escadas? Devemos calcular a altura do sítio. Calcula a zona de chegada e de saída da escadaria e pensar no grau de inclinação e do número de degraus necessários. É aconselhável que peça ajuda a pessoas experientes para que a escolha seja apropriada.
Acessórios necessários
Rampas, balaustradas, corrimãos, postes, … existem muitos acessórios para revestir, decorar e completar uma escadaria. Postes e balaustradas são elementos que compõem a rampa das escadas. Existe uma ampla selecção neste campo: balaustradas girados, balaustradas acanalados, … Estuda bem o catálogo disponível antes de tomar uma decisão.
Para as escadas que viram a 90 ou 180 graus, a integração de um descanso pode fazer a escadaria mais confortável. Se o descanso é bastante grande, podemos pôr lá um objecto decorativo: um grande ramo de flores secas, esculturas, …
Estas são muitas das coisas que há que ter presentes na hora de decorar umas escadas ou mudá-las. Mas mais uma vez dizemos que o melhor que podes fazer é pedir conselhos a profissionais da decoração para que com a tua idade e a experiencia deles, encontres a escadaria ideal para a tua casa.

Decoração de cozinhas

Esquecendo as decorações tradicionais, para conseguir uma cozinha rústica podemos escolher outro tipo e revestimentos que estão muito na moda e que ficam muito bem com o aspecto rústico que queremos dar à nossa cozinha. Falamos da ardósia por exemplo. Este tipo de revestimentos fica perfeito com o interior e com a decoração da nossa cozinha.
A ardósia pode ser cortada em partes mais ou menos espessas. Para o chão e a parede, podemos usar partes não polidas de ardósia que conservarão as suas irregularidades. A seguir os móveis da cozinha, podes escolher entre ardósia cinzenta pálida, azulada ou com reflexo verde. A ardósia é um material vivo que apesar de resistir bem ao calor, é frágil, por isso é aconselhável reservar este tipo de revestimentos para as partes menos utilizadas da cozinha. A madeira ou o aço inoxidável fica muito bem com a ardósia, como também com outros materiais.
A pedra de lava consegue-se através do trabalho com lava vulcânica. Aquecida, ficam com pigmentos de cores fortes antes de formar placas cortadas à medida das superfícies de trabalho e dos chãos. A vantagem deste revestimento é que se pode definir a cor que tu quiseres. E mais, é perfeitamente resistência ao calor e muito resistente a possíveis danos. A sua inconveniência é o seu preço elevado.
Acerca das cores e tonalidades… o amarelo é perfeito para este tipo de cozinha. Ponha o amarelo na sua cozinha. Amarelo ovo, palha, sol, girassol ou pastel, … qualquer destes tons é ideal e oferece uma grande beleza seja qual for a sua intensidade. Por exemplo, com a ardósia, o amarelo parece um raio de sol na cozinha. Combinações excelentes com o amarelo podem ser as seguintes:
Branco e amarelo: Branco com amarelo vivo e mobília de madeira viva com mobília de amarelo pastel. Pode ser uma excelente combinação.
Azul e amarelo: Esta combinação é clássica e moderna pela sua vez. Móveis com os fundos amarelos e contornos pintados de azul pastel e revestidos com acabamentos amarelos, azuis ou brancos.
Laranja e amarelo: Esta combinação está reservada para os cozinheiros mais audazes. Paredes pintadas com tonos alaranjados, com acabamentos de madeira amarela clara e mobília revestida com tons laranjas.
http://www.i-decoracao.com/images/decoracao-cozinhas-rusticas.jpg

Decoração de casa de banho

Basta uns simples retoques para dar uma boa decoração com carácter a uma casa de banho. Daqui em diante vamos oferecer-te uma serie de truques e conselhos para que consigas fazer duma simples casa de banho, uma sala cheia de estilo e com um toque teu muito pessoal. São truques originais e cheios de estilo que decerto transformarão a tua casa de banho.
Casas de banho simplesUma forma simples e económica de criar uma luz calma e dar à casa de banho um ambiente suave é recobrindo as lâmpadas com papel de arroz. Este papel lhe dará um toque diferente, pois dará outro tipo de iluminação e são fáceis de mudar quando nos cansamos deles.
Uma pequena cómoda na casa de banho é muito prática para pôr as toalhas, a roupa, e qualquer outro tipo de acessórios. Tem em conta que podemos colocar muitas coisas sobre ela. A cerâmica velha e os azulejos envelhecidos também são muito bons para se ter. Existem muitos truques para poder dar-lhes cor. Não hesites em consultar artigos para encontrar o que mais te convêm ou o que melhor resultado te dá.
Um tapete para a casa de banho pode dar dois serviços em um. Em primeiro lugar, serve de carpete para casas de banho. Em segundo lugar, almofada o chão, fazendo com que não tenhamos de andar descalços num chão frio. É uma excelente compra porque se vende à medida e não é cara.
Bonito e muito útil, um pequeno cesto de vime pode servir para colocar também as toalhas. Assim, elas estarão sempre à mão. Um banco também é muito prático como assento. Um precioso banco de estilo rústico, para alem de precioso, é muito prático quando as crianças querem lavar os dentes e para se sentar na altura de se vestir, como também outras coisas. Dois acessórios decorativos e funcionais.
Outro acessório que pode ser decorativo e funcional são as prateleiras antigas. Uma velha prateleira de madeira pode servir como decoração e de lugar para guardar coisas. Como vês, muitas coisas simples podem transformar-se com um pouco de imaginação. Outro exemplo, um cesto de maçãs pode servir para guardar os rolos de papel higiénico.
Estes são apenas alguns exemplo de acessórias que podemos incluir na nossa decoração de casa de banho e que cumprem funções também. Farão a nossa casa de banho mais bonita e mais funcional. Mas há muitas outras ideias que podes levar a cabo.

Móveis e decoração

Os móveis são uma parte essencial na decoração da casa. Têm um papel fundamental no resultado final do nosso interior. O primeiro conselho que queremos dar-te é que talvez a chave de escolher acertadamente o mobiliário de um lugar é encontrando o número ideal de móveis que a habitação consegue suportar ou necessita. Simplificando, é em não ter móveis em excesso a chave do sucesso.
Existe uma ampla variedade de mobiliário para o lugar, pois é seguro que encontraras os móveis ideias para cada parte da casa. Mas deves tentar que cada móvel tem uma funcionalidade, sem ser a parte estética. Se um móvel, apesar de decorar, ajuda-te na tua vida quotidiana, esse é o melhor móvel para a tua casa.
E temos muito mais conselhos para ti acerca de mobiliário e decoração. Te preparámos uma serie de artigos para que vejas ideias, conselhos e estilos de moveis e assim fiques com uma ideia do que necessitas ou do que gostarias de encontrar.
Artigos de móveis e decoração

Móveis da casa

Nesta continuação oferecemos-te informações sobre uma serie de mobiliário, de móveis de decoração para habitações de matrimónio. Móveis funcionais, decorativos, … há uma excelente variedade de mobiliário que te permitirá aproveitar utilmente o espaço que dispões. Podes encontrar objectos decorativos interessantes em mercados e feiras, mas claro que também podes escolher móveis novos e especializados nas lojas.
Móvel da televisão: Entre as últimas novidades, encontramos o móvel da TV que faz subir ou baixar a televisão carregando num simples botão. Assim, durante o dia temos uma simples cómoda mas que se transforma à noite em televisão. Um luxo verdadeiro!
Cómodas: Seja de que material for, a cómoda é perfeita para guardar nela todo o tipo de objectos. Colocada ao pé da cama, é também um lugar ideal para colocar à noite a colcha da cama.
Mesa pequena: Uma pequena mesa na habitação é perfeita para decorar, mas também tem um lado funcional. Uma pequena mesa, seja redonda, rectangular ou oval, decorará a habitação mas também te pode servir para, por exemplo, colocar coisas que sejam precisas que estejam à mão, como um cinzeiro.
Mobiliário da habitação
Poltrona: Se gostas de ler em casa, podes colocar pequenas poltronas no quarto. Desta forma, como uma lâmpada de leitura terás um sítio privilegiado excelente para ler.
Banco de cama: Um pequeno banco é ideal ao pé de uma grande cama. Não te esqueças de instalar, nos arredores, um candeeiro para a leitura. Embeleza este banco com uma manta elegante, que combine bem com a decoração do dormitório.
Armários pequenos ou baús: Os pequenos baús podem ser ideais para uma habitação. E é que são muito práticos para manter a ordem e o equilíbrio. Neles podemos guardar muitas coisas: livros, CDs e DVDs que utilizes apenas em casa. Também podemos guardar a roupa.
Cómodas de vime ou metal: A extremidade da cama é o lugar ideal para colocar móveis pouco comuns, dando à habitação carácter, estilo. O vime ou o metal dão um ambiente muito “vintage” aos quartos. Põe almofadas com flores para combinar este mobiliário com o resto da decoração.
Secretária: Com uma pequena secretária, poderás tirar proveito da calma da casa durante o dia. Escrever cartas, verificar os teus mails, telefonar, fazer pequenos trabalhos, … todas estas tarefas serão mais agradáveis numa secretária, com a comodidade da tua habitação.

Moveis infantis

Para o mobiliário para crianças, deves escolher materiais e tecidos resistentes. O carácter funcional e a longevidade dos móveis devem ser os factores mais importantes que te levem a eleger os diferentes móveis para a habitação infantil. Optar pela boa qualidade te permitirá aproveitar ao máximo os móveis durante vários anos, detalhe muito útil se tens ou vais ter mais que um filho.
Decoração: Móveis infantisComprar móveis para o quarto da criança precisa de mais atenção na sua qualidade. Assegura-te que serão resistentes às brincadeiras das crianças. Se comprares móveis simples com poucos adornos, pode acrescentar-lhe coisas e cores, conforme o teu filho cresça.
As crianças se sentirão grandes com os seus próprios sítios para se sentarem. Bancos e mini sofás adaptados para crianças são excelentes opções que estimulam elas. Na altura de os escolher, presta muita atenção à durabilidade e aos detalhes de fabricação.
Assegura-te que não se estragam facilmente e que não possam fazer a criança cair e aleijar-se. Ter os seus próprios bancos é ideal para que a criança realize as suas actividades preferidas: jogar jogos de vídeo, ler livros de banda desenhada, ver filmes ou desenhos animados, …
Antes de compra um grande armário para guardar todo, vamos tentar imaginar o espaço da habitação numa forma global. Nos quartos infantis é melhor criar compartimentos em diferentes níveis de altura, do que pôr tudo num móvel apenas.
Se o quarto tem altura suficiente, aproveita-a para realçar os móveis e pôr coisa debaixo deles. Utiliza as portas para enganchar uns cabides daqueles com sacos, onde é possível guardar o material escolar, os jogos de pequeno tamanho, ou o que eles quiserem.
Utiliza também as paredes para colocar estantes soltas. Com uns pregos e uns tabuleiros resistentes, podemos aproveitar o espaço que as paredes nos deixam.
É importante que, no momento das compras, ter cuidado e estudar todos os detalhes de segurança. Materiais de pouca qualidade, mobiliário instável, … infelizmente, os acidentes nos quartos das crianças são mais frequentes do que pensamos, por isso há que ter muito cuidado. Por tudo isto é importante pensar muito bem no mobiliário que vai adquirir.

Estante de livros

Livros de colecção, obras antigas, objectos de valor, discos, … a estante de livros permite guardar, mas também pôr em valor objectos apreciados por nós.
Antes de escolher devem conceber a estante de livros que te faz falta, pensando bem em tudo o que deseja ter para mostrar. Uma vez que soubermos que tipo de estante que procuramos e onde é que a iremos colocar, procura estantes de diferentes tipos, larguras, espaço, etc., para pôr grandes como pequenas obras (enciclopédias, livros de arte, etc.).
Decoração: Estante de livros
O que escolher?

Evidentemente, tudo depende das suas necessidades. Se tens muitas coisas para arrumar e muito sitio para o fazer, a melhor escolha são móveis à medida escolhidos por um especialista na matéria ou por um decorador de interiores. Se a biblioteca é unicamente decorativa, podes ter a liberdade de escolher um móvel de acordo com o teu gosto e necessidades.
Se tens problema de espaço, quem sabe te interesse pôr estantes de livros com rodas, para que servem para delimitar o espaço ou para a mover de uma sala para outra. Outra solução é a utilização das portas. Podes pôr pequenas prateleiras em cima e ao lado da porta.
O material de que a estante de livros é feita, é sobre tudo, o elemento que marcará o pressuposto da mesma. A variedade de materiais é muito extensa: pinho, madeira, metal, etc.